Através da experimentação _ Bertjan Pot o seu processo criativo

 

 

Bertjan Pot é designer holandês, talvez mais conhecido pela sua criação Random Light (1999).

Segundo o artista, os seus trabalhos começam de forma impulsiva, nascem de uMasks-078B-8987-SBP-567ma curiosidade sobre as coisas, de explorar as possibilidades, experimentar  novas técnicas, materiais, estruturas, padrões e cores. Aplicando os limites na experimentação e como recompensa da sua pura curiosidade e exploração espontânea, nasce uma nova criação.

Um processo decidido, de tentativa erro, testando as convenções e os limites do que pode ou não pode ser feito.

O trabalho Masks (2010), uma série contínua de máscaras coloridas feitas de corda costurada,  é mais um resultado admirável desse mesmo processo.

“Eu queria descobrir se ao costurar uma corda, eu poderia fazer um tapete grande, plano. Em vez de plano, as amostras ficaram curvas. Quando eu estava prestes a desistir do tapete, Vladi surgiu com a ideia de moldar a corda em máscaras. As possibilidades são infinitas, estou encontrando novos rostos todos os dias. “ palavras de Bertjan Pot.

Inspirador!

Também nós podemos trazer este processo para abrirmos mais possibilidades no que nos serve, nos materiais que usamos, nas cores que exploramos e assim criar algo único para as nossas vidas.

Masks-132B-6534-SBP-567

http://www.bertjanpot.nl/work/masks/

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.