
Tive alguma urgência em partilhar este vídeo no blog após ter sido confrontada novamente com a grandeza dos números a considerar e a examinar na industria da moda.
É urgente e de primeira importância uma tomada de consciência relativamente estado de urgência social e ambiental da industria da moda, é urgente mudar os padrões de produção, é imperativo um olhar individual e uma reprogramação individual relativamente aos nossos hábitos de consumo.
Sinto necessidade de transmitir-vos que, embora este blog tenha ainda muito pouco tempo de vida, 20 postagens!!!, falando ele de estilo, estilo de vida, a minha verdadeira intenção é levar à reflexão. À reflexão interior, através de um exercício consciente, orgânico, natural da nossa existência como individuo único, tomarmos consciência da nossa predisposição particular em reagir aos estímulos que o mundo nos oferece no dia a dia, às características peculiares de cada um, do nosso temperamento, do nosso comportamento, o que nos move, quais são nossas prioridades, medos, alegrias e nossos objetivos!… e assim expressarmos a nossa autenticidade, refletindo-se através do que usamos, do nosso guarda roupa e não obstante em todas as áreas da nossa vida.
Não é fácil, é verdadeiramente difícil mas sei que é este o propósito, pois acredito que quando nos expressamos de maneira verdadeira, é natural que desenvolvamos muito mais segurança e conforto, mais domínio sobre as nossas acções. E a nossa postura em relação à vida também se altera. O que procuro mesmo é trazer um novo conceito de estilo de vida, construindo uma jornada leve e responsável e trazendo um novo olhar à forma como nos vestimos e à indústria da moda.
Imagem: http://noctula.pt/residuos-texteis-textil-europa/