“Se fosse sapateira olhava para os sapatos…”

Gostaria muito de partilhar aqui com vocês um projecto/Blogue Abandonados.pt, criado pelo André Ramalho, um apaixonado por fotografia e locais abandonados que criou precisamente este projecto com o intuito de partilhar connosco esses mesmos locais e vivermos uma aventura com ele por estes edifícios ricos em histórias e vidas esquecidas.

Urbex (UrbanExploring) é o acto de visitar locais que se encontram ao abandono e regista-los em fotografia documental. Esta prática, consiste em manter o mais intacto possível o local que se visita, mas não impede que, algumas vezes tenhamos que trespassar propriedades alheias.

Quando conheci o blog através da minha Dani amiga, a propósito de ter  vencido o blog do ano, pela média capital, com todo o mérito na minha opinião, tratando-se de uma ideia nova e original na blogesfera, com uma fotografia maravilhosa, com muita qualidade, adicionei de imediato à minha lista de favoritos e confesso que me aguçou muito curiosidade, e desde então fico sempre ansiosamente à espera de um novo post.

Mas na verdade,…“se fosse sapateira olhava para os sapatos “…para além do que podemos encontrar nestes locais, mobiliário, objectos pessoais, podemos encontrar peças de vestuário e vislumbrar guarda-roupas, acessórios, e escusado será dizer, passo minutos a olhar minuciosamente para aquelas fotografias, avaliar e a tentar imaginar as peças, as cores, os cortes, as texturas, as fibras, …

Abandonados.pt/
Abandonados.pt/

...o que eu dava para olhar e tocar nestas peças mais de perto….e ficar a imaginar o estilo, o gosto, a precedência daquelas peças,a vida das pessoas a quem poderiam pertencer.

Não sei se o conceito já existe mas contratem-me para primeira linha, urban exploring wardrobe, seria um conceito à minha medida:

Acto de visitar guarda-roupas, abandonados ou “devolutos” e regista-los em fotografia documental,… porque não?!…adorava!

Abandonados.pt

2 Comments

  1. Que boa ideia esta do “urban exploring wardrobe”, é realmente um conceito à tua medida, e a contratação seria de génio.
    Um beijo muito grande da tua Dani amiga.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s