
MADE IN PORTUGAL
Ballūta cresceu da mente de uma criativa, Catarina Pedroso, defensora dos direitos dos animais, da sua dificuldade em encontrar sapatos com um design que a convencesse, resolve pôr a sua criatividade em prática neste projecto, com um propósito urgente, a sustentabilidade, com o compromisso de escolhas que garantem que os animais e pessoas sejam respeitados ao longo de todo o processo de produção.

Ballūta é uma marca de sapatos de senhora incríveis, com design moderno, lindos, concebidos e produzidos em Portugal, de alta qualidade, utilizando técnicas tradicionais e materiais ecológicos, que respeitam tanto o bem-estar animal quanto a proteção da biodiversidade.

Sustentam o seu fabrico com couros veganos, têxteis produzidos na Europa e metais livres de níquel.
Materiais que reduzem a pegada de carbono, adquiridos localmente e garantindo-nos principalmente que cumprem as normas de sustentabilidade e de trabalho, bem como produzem o mínimo de resíduos.

Curiosidade: “Ballūta é a origem arcaica da palavra portuguesa para noz de carvalho – bolota.
Bolota é o fruto do majestoso montado de sobreiros, nativo das florestas de montado do sul de Portugal e, para nós, o exemplo perfeito do que é a sustentabilidade: ser a única árvore que produz continuamente um material natural – a cortiça – que pode ser recolhida a cada 9 anos sem ameaçar a própria existência da árvore e assim garantir a sobrevivência de seu ecossistema e o sustento de famílias que, por gerações, mantêm e cuidam dessa paisagem. “
<3