Diagnóstico:Divas

Diagnóstico:Divas , um documentário transmitido pela RTP e realizado por Luís Hipólito. Quatro mulheres portuguesas com atitude e irreverência.

Apresenta-nos os testemunhos à volta do guarda-roupa, estilo, estilo de vida, formas de pensar e de ser, de quatro mulheres vividas, excêntricas e descomplexadas.

Podemos ouvir e repetir aqui a opinião destas mulheres quanto à questão: …O que é estilo?

divas 4

Paula Bobone: ” …Afirmação da nossa personalidade. Nós somos todos diferentes, podíamos ser todos iguais… ( e ai daquelas pessoas que querem imitar outras e querem parecer outras) …temos que parecer nós próprios, descobrir a nossa essência, fazer todo um exercício de descoberta do eu… que é mais uma aventura fascinante! …e chegarmos à conclusão que somos muito pouco…mas…temos que transformar esse pouco em qualquer coisa que nos distinga. As pessoas tem que ter uma personalidade. Tem que ter uma fundamentação estética, cultural, gosto pela vida, ver o lado bom das coisas e… jogar com o lado mau das coisas. E por isso o estilo resulta, da síntese destas coisas todas…pareceu complicado? mas não é!…é sermos iguais a nós próprios!…eu por exemplo, parece que tenho estilo! Sou igual a mim própria! mais nada!” 

divas 3

Zambeze Almeida: “…é personalidade, despreocupação e originalidade.”

Divas 2.png

Nazaré Pinela: “…estilo tem tudo a ver com a maneira de estar. A maneira que estamos e escolhemos estar na vida. Não é o que vestimos, é o que somos, é a nossa personalidade. Podemos ter tudo e não ter estilo nenhum,… podemos não ter quase nada e ter muita pinta!…é o que eu acho. Para mim estilo tem tudo a ver com a minha vida, como eu estou, tem a ver com a minha casa, tem a ver com a minha loja, tem a ver com o dia à dia, com as pessoas que me rodeiam, com os meus filhos, passa muito também pela família, e passa muito por não abdicar nunca do que sempre fui,…sempre fui assim, sempre fui diferente e nunca abdiquei disso por nada.”

divas 1

Maria do Carmo Castelo Branco: ” …é ter uma certa classe, ser diferente, não ser igual a toda a gente…ter uma certa classe e uma certa personalidade.”

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s