Criatividade ao alcance de todos

A criatividade ao contrário do que muitas vezes pensamos está ao alcance de cada um de nós.

A criatividade não significa necessariamente criar alguma coisa nova, do zero, muitas vezes significa um novo olhar sobre as coisas, melhorar alguma coisa já existente, olhar de uma forma mais crítica na procura de um novo significado ou funcionalidade numa solução para um problema ou oportunidade.

criatividade 2.png

Através da curiosidade, da emoção, da vontade de fazer diferente, e colocando a imaginação em movimento, todo o ser humano pode exercer a criatividade em qualquer atividade, situação e tarefa do seu dia a dia, deixando de pensar apenas na realidade presente e abrindo a mente e a consciência para novas conexões.

O processo criativo, carrega em si as contribuições do nosso conhecimento sobre as coisas, do que aprendemos, do que apreendemos, dos nossos valores, do que nos inspira, sejam elas, pessoas, experiências, objectos, arte…E na exploração da nossa imaginação, geramos novas ideias e fazemos conexões inéditas e únicas, tornando-se por si um processo de uma autoria pessoal, exatamente porque somos únicos e diferentes.

E assim construímos o exclusivo, pois o processo pressupõe um trabalho individual, uma inteligência pessoal, uma marca, um simbolismo, uma personalidade.

Com o exercício da criatividade trazemos valor para as nossas vidas, estimulamos o esforço e a curiosidade, geramos novas soluções e conexões, resolvemos problemas, facilitamos a comunicação, promovemos a diferenciação e a diversidade, favorecemos o crescimento pessoal, superamos os nossos limites, autoconfiança. Somos mais felizes !

Imagens criativas Anna Rosa Krau

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.