Autenticidade!

Agir de acordo com o que faz sentido para cada um de nós.

Com o que nos move? o que nos faz sentir bem? o que gostamos? com quem nos identificamos?

Somos resultado do que vivemos, das escolhas que fazemos, das pessoas com quem convivemos e nos influenciam ou influenciaram, da realidade que experimentamos e percepcionamos.

A nossa autenticidade está naquilo que faz sentido para nós, das experiências que tivemos com a qual nos identificamos, com as quais se alinharam com a nossa forma de ser e sentir bem.

Ao longo da nossa vida nem sempre é fácil encontramos harmonia e realização.

Por vezes somos máscaras com vista a agradar o outro, mas autenticidade remete-nos a ser, sem nos preocuparmos com os que os outros pensam, vamos sempre ser alvos de criticas e julgamentos por parte dos outros e nunca conseguiremos agradar a todos.

Reconhecer os nossos sentimentos, a nossa forma de pensar, sobre nós próprios, sobre os outros e sobre o que nos rodeia, reconhecer os nossos valores as nossas constantes escolhas, reconhecer com honestidade os nossos limites, as nossas fraquezas os nossos defeitos, os nossos anseios.

Autenticidade pressupõe escolhas constantes de acordo com os nossos valores e sentimentos, escolhas únicas, pessoais, criativas e confiantes.

O que nos rodeia, o que se nos apresenta no dia à dia terá que ser entendido como sugestões e possibilidades e não como regras absolutas, imposições, subjugações.

A autenticidade possibilitamos viver as nossas próprias paixões e está intimamente ligada com a coragem,  a virtude necessária à felicidade!

Imagem: dynamicsalessolutionsinc.com/be-authentic

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.