Para um par de calças de ganga perfeito e duradouro:

Imagem : LEVI’S

Como devemos escolher um par de calças de ganga de uma forma mais consciente e como conservá-las mais tempo no nosso guarda-roupa perfeito, duradouro e intemporal?

Podemos encontrar  calças de ganga com diferentes composições de materiais:

  • Algodão
  • Algodão + fibras sintéticas (exemplo: Elastano, Poliester, Poliamida)
  • Algodão + fibras naturais (exemplo: linho, Lyocel )

Umas calças de ganga cuja composição seja pura (100% algodão ou algodão reciclado) é o ideal em termos de resistência e durabilidade e garante uma imagem super sofisticada, não deformam entre lavagens, deixam a pele respirar e tratando-se de uma fibra natural é facilmente regenerável. São as calças que perduram infinitamente no nosso guarda-roupa, a peça que vai envelhecer connosco e que vai continuar bonita, com desgastes e rasgos naturais.

Umas calças de ganga cuja composição seja a mistura de algodão com outra fibra natural  (exemplo: linho, Lyocel ) tornam as calças mais leves, mais frescas e macias, possuem caimento mais solto, possuem maior capacidade de absorção e ao mesmo tempo secam mais rapidamente. São sempre uma boa opção para as estações mais quentes.

Umas calças de ganga cuja composição seja a mistura de algodão com outra fibra sintética, mesmo tratando-se por exemplo de 1  a 2% de elastano, podem tornar a calça de ganga com mais elasticidade, mais justa e modelada ao corpo, tratando-se de um tecido sintético (exemplo: Elastano, Poliester, Poliamida) tornam-se mais quentes, não permitem que o corpo transpire/respire, torna-se num tecido mais fraco e deformam mais facilmente, sendo menos resistentes às lavagens e à secagem, e acabamos por perder dinheiro com esta opção. E não te esqueças que tratando-se de um material não biodegradável, que não se decompõem  na natureza e por consequência disso geram um maior impacto ambiental, pois evitam a contaminação do solo e dos rios, tornam-se num resíduo à qual não conseguimos eliminar.

Pensa bem antes de escolher os teus próximos jeans!

E para manteres as calças de ganga que já possuis ou que vais possuir, caso tenhas mesmo necessidade de comprar, toma atenção a estes procedimentos para os manteres por muito tempo no teu guarda-roupa:

  • lava-os  menos vezes possível
  • coloca-os arejar as vezes que conseguires e sempre após o uso
  • retira as manchas com lavagem à mão
  • se necessitares de os lavar, lava-os do avesso
  • evita a secagem na máquina
  • pendura-os logo após os retirares da máquina para secarem ao ar livre
  • usa cabides para pendurares as tuas calças sem as amarrotares

E porque  a ganga é tão resistente e perdura por muito tempo no nosso guarda-roupa podes sempre optar por recuperar os teus jeans preferidos, através da tua costureira ou teu alfaiate ou visitando o site DENIMREPAIR.COM, tenho a certeza que eles vão fazer com que os teus jeans pareçam novos!

Apresento-te algumas opções de jeans 100% algodão:

denim.png

COS /  EVERLANE / LEVI’S 

 

denim 2.png

Totême / Weekday / Pepejeans

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s