Tu és único!

Imagem: exposição “Pablo Picasso. Suite Vollard.”

A raça humana é criada por pessoas diferentes, de diferentes formas, diferentes tamanhos, diferentes cor de pele. é criada por humanos com as mais variadas e subtis distinções. É criada por pessoas únicas e individuais.

Tu és único! Esta é uma óbvia verdade!

Devemos ver este facto como uma força de positividade e inspiração, não como um facto de substanciar, nutrir sentimentos de inferioridade.

Mas a maioria das pessoas envolve as suas vidas com sentimentos inferioridade e colocam obstáculos ao seu sucesso e felicidade.

Todas as pessoas no mundo são de certa forma superiores ou inferiores a alguém dependendo do objectivo, do propósito, da perspectiva e enfoque da comparação. Mas isso não tem que nos fazer sentir menores, inferiores. Não temos que nos comparar. Temos que nos aceitar como somos, pois todos os dias vamos encontrar alguém superiores a nós, em determinado atributo ou área. E então?!  essas pessoas vão melhorar o meu atributo, a minha habilidade? devemos-nos sentir inferiores por isso?!

Quando nos sentimos inferiores é porque nesse momento nos comparamos com alguém e enchemos a cabeça com ridículos e dispensáveis pensamentos de que devemos ser “como alguém” ou “como toda a gente”.  E assim coleccionamos evidências contra nós próprios, evidências essas, assentes em falsas premissas. Somos cruéis connosco, por vezes não conseguindo viver e conviver com o nosso próprio eu. E para tornar a vida tolerável, lutamos para nos tornar superiores, lutamos connosco próprios. Tornamo-nos  miseráveis escravos da nossa teia de inverdades.

Temos que compreender que a inferioridade e a superioridade são simplesmente lados diferentes da mesma moeda e a cura está na compreensão que a própria moeda é falsa, pela simples verdade de que não somos inferiores nem superiores aos nossos semelhantes. É a tua falsa verdade sobre ti!

Tu és tu e a tua a história! A verdade é essa, a tua personalidade e individualidade não está em comparação com ninguém!

Tu és único!  Individual! Nunca serás igual a ninguém e nunca quererás ser.

E tu pensas: Ok !? mas a verdade sobre mim é negativa …posso mudar isso?

Sim. Criando novos pensamentos sobre ti próprio. Olhando-te numa nova perspectiva, por um novo olhar, como um individuo, único, sabendo que não existe outro igual a ti. Esquece as tuas lutas e falhas anteriores, enterra-as e pensa nos teu sucessos, não importa quantos foram. Lembra-te que tens a obrigação e responsabilidade, o poder de tornares a tua vida no mais feliz  quanto possível.

Acredita nessa nova verdade e age dessa forma. Resolve ser o teu próprio amigo e não teu inimigo.

Não é fácil. Mas seguindo as tuas próprias sugestões, assegura-te de que consegues, e assim mudas a tua auto imagem e percepção de ti mesmo.

Tu és único!

post inspirado no livro: “The Magic Power of Self-Image Psychology” Maxwell Maltz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s