Tipo de peças

sartorialist 2
imagens: The Sartorialist ❤

Devemos trabalhar o nosso guarda-roupa partindo da estratégia de obter balanço, harmonia, estrutura entre o numero e o tipo de peças perfeito para o nosso estilo diário de vida.

A compra de uma peça nova terá que garantir os seguintes benefícios ao nosso guarda-roupa:

Garantir que a nova peça cumpre claramente com toda a estrutura do guarda-roupa, que irá servir numa interrelação/combinação com os outros elementos, as outras peças que já existem.

Garantir que a nova peça traga consigo um elemento agredador, coeso, que venha potenciar de alguma forma, ou pela qualidade, ou pela cor, ou pelo tipo de peça.

Garantir que a nova peça sirva os requisitos para uma qualquer ocasião do teu estilo de vida.

E nesse sentido posso ajudar-te a definir três tipos de peças.

As peças tendência, são peças que por algum pormenor, corte, cor, marcam um tempo, uma tendência, que sai um pouco do teu estilo habitual, mas que de alguma forma venham acrescentar mais variedade ao teu guarda-roupa, vão ajudar a expressares diferentes aspetos do teu estilo, são peças que podes sempre usar em ocasiões e situações mais especiais e especificas ou quando queres acrescentar algo novo e diferente no teu guarda-roupa.

São peças que podem não combinar com a maioria das peças que já possuis no teu guarda-roupa, mas que garantam pelo menos a combinação com mais três das tuas peças, no mínimo!

São peças que não devemos investir mais do que o necessário, sempre com moderação e consciência. São peças que devem ter boa qualidade e caimento, mas atenção ao facto de que não vamos achar tanta graça daqui a pouco tempo.

Reserva o teu dinheiro para os outros dois tipo de peças:

As peças chave, são peças que identificam a essência do teu estilo, que consegues usa-las várias vezes e fazer várias combinações.

Elas representam  e expressam o teu estilo em absoluto.

São peças versáteis, que combinam perfeitamente com as situações de vida que vivenciais no teu dia à dia, são “as tuas peças”, tu já as conheces pelo tipo de peça, pelo corte ou pela cor porque já conheces perfeitamente o teu gosto e o teu corpo.

E é precisamente nestas peças que deverás dar prioridade de investimento, peças que vão perduram muito e muito tempo no teu guarda-roupa, deverás considerar que tenham boa estrutura, bom corte, bom caimento, bons matérias, que garantam durabilidade e longevidade à peça chave.

Os básicos, ou as peças que serve de base às tuas combinações, são peças que vão ajudar a equilibrar o teu guarda-roupa, vão ajudar a suportar e equilibrar a combinação escolheres, elas podem de alguma forma ajudar a  realçar outra peça.

Podem ser peças mais neutras, menos estruturadas, com menos detalhes, que as outras tuas peças, mas tem que necessariamente ser de muita boa qualidade, e não necessariamente aborrecidas, porque caso o sejam, podem anular, desaprovar qualquer combinação que faças.

Pensa no teu guarda-roupa, consegues avaliar quais as peças tendência, as peças chave e as peças que servem de base, que o compõem?!

Só tu consegues fazer esta avaliação, pois cada guarda-roupa é único, individual e autentico!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s