O guarda-roupa irrepreensível de Thomas Shelby

A inspiração para a construção da nossa “estética” pessoal, o nosso estilo, o nosso guarda roupa, pode surgir de varia fontes, mas uma das minhas preferidas é visualizar, interpretar e estudar minuciosamente o guarda roupa de uma personagem de um filme ou de uma série, porque podemos ver  todas as peças que compõe o guarda-roupa, combinações e o estilo integral.

Já colecciono vários, mas o que gostaria de vos falar aqui hoje é do estilo e guarda-roupa irrepreensível da personagem masculina Thomas Shelby da série Peacky Binders, líder da quadrilha criminosa de Birmingham dos anos 20.

E embora seja um guarda-roupa datado, de uma personagem masculina, o que me move hoje falar-vos em concreto deste guarda roupa é a construção perfeita de cada uma das peças e o desenho valor metódico, circunspecto, subtil  que se esconde por trás daqueles trajes.

O guarda-roupa é composto por fatos de duas ou três peças ( incluindo colete ou não) de tweed, de construção sublime e com execução perfeita das técnicas tradicionais de corte de alfaiataria, sinónimo de elegância clássica, perfeito para os dias frios e escuros de Birmingham e que conferem a rigidez a maturidade e a sofisticação necessária ao líder do gangue e patriarca da família Shelby.

Thomas Shelby_ guarda-roupa.png

Camisas brancas ou listradas com colarinhos rígidos, imaculadamente brancos, evidenciados, que textualmente descrevem a dureza, bravura e carácter impetuoso de Thomas Shelby.

Thomas Shelby_ guarda-roupa 1.png

Thomas Shelby_ guarda-roupa 2

Sobretudos e bonés feitos de lã pesada que de alguma forma o deixam passar incólume, e promiscuir-se com os demais comuns habitantes de Birmingham, o coração da revolução industrial da Inglaterra na altura.

Um par de botas pretas acima do tornozelo com solas de couro, com a pátina natural, os resíduos, os depósitos, que revelam o desgaste e o envelhecimento, o impuro e obsceno, revelador dos valores do cruéis e crus de Thomas.    

Thomas Shelby_ guarda-roupa 4.png

 Thomas Shelby é sedutor, galanteador, e mistura à sua insípida composição de roupas monocromáticas uma gravata de cor, uma técnica visual de persuasão eficaz na sedução! 🙂

Uma estética e um guarda-roupa único, inigualável!

 

 

2 Comments

  1. O que também me chamou a atenção na estética do Thomas Shelby ao longo das diferentes temporadas é que, apesar da posição social dele mudar (porque torna-se mais do que um gangster, é um homem de negócios proeminente) no sentido ascendente, ele continua a vestir-se como um gangster, e não como um “Lord”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s