ORGANIZAR, REVALORIZAR E POTENCIAR O NOSSO GUARDA-ROUPA

Quais as estratégias a usar na construção do guarda-roupa perfeito 👌?!

1. Organiza o teu armário e toma consciência do que já possuis

Muitas das vezes temos o Armário atolado e desorganizado, nem nos apercebemos do que possuímos de verdadeiramente bom e bonito dentro dele.

A sensação de não termos bem noção do que possuímos, dá-nos sensação que nada temos nada para vestir e motiva-nos para a compra rápida de algo novo, ao consumo automático e irrefletido.

Perde algum tempo a dar-te conta do que realmente possuis.

2. Revaloriza o que tens no teu guarda-roupa. Cria, recria,experimenta soluções novas com o que já tens no teu armário, dá um novo olhar 👀 pelas tuas peças, ressignifica-as!

Identifica as peças que possuis, as “tuas peças” de roupa.

Identifica as tuas  peças chave, as peças que identificam a essência do teu estilo, que consegues usa-las várias vezes e fazem várias combinações. As que representam  e expressam o teu estilo em absoluto. Provavelmente são peças versáteis, que combinam perfeitamente com as situações de vida que vivenciais no teu dia à dia, são “as tuas peças”.  Já conheces as tuas peças chave pelo tipo de peça, pelo corte ou pela cor porque já te conheces e conheces perfeitamente o teu gosto e o teu corpo.

Dá-te conta também das peças mais neutras, menos estruturadas, com menos detalhes, que as outras tuas peças, e que combinam igualmente com uma boa parte das peças que já possuis. Avalia a  qualidade. Estas peças  não são necessariamente aborrecidas, elas podem potenciar qualquer combinação que faças com elas.

3. Define um caminho de escolhas consciente. Define e lista o que pretendes e o que faz sentido, para ti, possuir.

Deves trabalhar o teu guarda-roupa, partindo da estratégia de obter balanço, harmonia, estrutura entre o numero e o tipo de peças perfeito para o teu estilo diário de vida.

A compra de uma peça nova terá que garantir os seguintes benefícios ao teu guarda-roupa:

Garantir que a nova peça cumpre claramente com toda a estrutura do guarda-roupa, que irá servir numa inter-relação/combinação com os outros elementos, as outras peças que já existem.

Garante que a nova peça traga consigo um elemento agredador, coeso, que venha potenciar de alguma forma, ou pela qualidade, ou pela cor, ou pelo tipo de peça.

Garante também que a nova peça sirva os requisitos para uma qualquer ocasião do teu estilo de vida.

Constrói o teu guarda-roupa único e perfeito!✨😍

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.