Ressignificar as nossas peças de Roupa

Nos processos de consultoria com clientes, uma das palavras que uso regularmente é a palavra  “ressignificar” _ atribuir um novo significado, dar um sentido diferente, um novo 👀 olhar.

Por vezes olhamos para a peça e não fazemos o exercício de olhar para essa mesma peça com os “olhos 👀 diferentes do habitual”.

Vamos pegar no exemplo de esta ou qualquer outra blusa estampada.

Habitualmente tendemos a olhar para a peça e com ela fazer a nossa composição habitual, que na maioria das vezes é acrescentar uma peça de ganga ou preta.

O exercício que proponho é que olhemos para a peça realizemos composições com peças de cores e estampados diferentes, estilos diferentes, ou enquadrá-la em ambientes distintos, mais formais , mais clássicos, mais desportivos, mais urbanos …

Apresento-vos nos slides anexos diferentes propostas com exatamente a mesma peça_blusa estampada_… algumas opções, só para exemplificar o sentido que dou à palavra ressignificar  dentro de um processo de consultoria!

Blusa estampada_estilo urbano

Blusa estampada_estilo urbano desportivo

Blusa estampada_estilo urbano rock

Blusa estampada_estilo urbano clássico

 

Fazer este exercício com uma peça de roupa que já tenhamos no nosso guarda-roupa é ressignificar! 😜 😍🖤 E é muito importante e valioso para a sustentabilidade do teu guarda-roupa.

Usa a tua imaginação e criatividade! 😘

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.